10 princípios de vida que te levarão ao sucesso
Você busca por sucesso em sua vida? Para te ajudar nesta caminhada, hoje nós vamos conversar com a Mirella Raquel Parpinelle, diretora executiva da Lopes São Paulo. Leia a entrevista e assista ao vídeo abaixo para conhecer, a fundo, os 10 princípios para ter sucesso na sua vida pessoal e profissional.
1 – ACREDITAR EM VOCÊ
“Deus me fez com alguns talentos que Ele colocou. Então se Ele acreditou em mim muito antes de eu poder acreditar, eu acho que isso é um segredo: uma força interna. A crítica muitas vezes vem e é aquele momento que você tem que acreditar em você, no seu potencial. Precisa se valorizar!”
2 – TER OBJETIVOS CLAROS
“O que eu quero para minha vida? Eu quero me casar, ter uma família/filhos, mas eu também gosto de trabalhar/produzir. Os objetivos claros ajudam a não perder o foco, porque as distrações da vida muitas vezes te tiram do caminho. Tem que estar muito claro o que vem primeiro, porque quando você se casa, quando você assume outros compromissos você precisa ser responsável por eles, tudo tem um tempo certo.”
3 – BUSCAR A EXCELÊNCIA
“A excelência tem que ter a paixão, você faz aquilo com vontade de fazer cada dia melhor e buscar a excelência em tudo o que te vier à mão. A Bíblia já nos orienta: “Tudo o que te vier à mão faça como se fosse para o Senhor”.
4 – ESCOLHER O CAMINHO CERTO
“O caminho mais curto e mais fácil, nem sempre é o melhor e normalmente não é o mais certo. É o caminho da verdade, da transparência. O caminho certo é aquele que independente das circunstâncias te dá paz no final do seu dia/no seu dia. O caminho certo leva tempo para a gente entender, sempre ouvir pessoas que gostam de você, que você considera que tem sabedoria, orar, buscar a paz que excede o entendimento, que é a paz de Deus. O certo sempre tem os princípios do que é bom, verdadeiro e eterno.”
5 – AFASTAR OS LADRÕES DA ALEGRIA
“Você pode interpretar de várias formas, mas a forma que todo mundo entende é aquela pessoa que tem uma energia ruim. Meu pai falava assim: você tem que andar com pessoas iguais ou melhores que você, melhores ele queria dizer no sentido moral, de princípios, de conceito de vida e depois com o tempo eu fui entendendo isso.”
6 – EQUILIBRAR A RAZÃO E A EMOÇÃO
“Saber quais são os prós/contras, quais são os pontos positivos/negativos em uma decisão, é esse equilíbrio que muitas vezes a gente deixa a emoção sobrepor a razão dominar, e não pode, a razão ela tem que sobrepor a emoção.”
7 – EQUILIBRAR A ENERGIA E A INTELIGÊNCIA
“Às vezes a gente trabalha tanto sem inteligência, sem parar para respirar, então, as pessoas têm dificuldade hoje de ter o ócio. O ócio pode ser de várias formas, mas o ócio é criativo, é o que te dá as ideias, que traz essa criatividade. O meu ócio é ir à igreja, é louvar, é estar com os meus filhos, porque a gente precisa equilibrar isso, senão a gente só gasta energia sem inteligência.”
8 – SE ENTREGAR POR INTEIRO, TER DISCIPLINA
“Você está fazendo uma coisa, mas você quer fazer 10 coisas ao mesmo tempo, e não dá para fazer. Deixar um celular/TV de lado e se entregar naquele momento de brincar, de educar, se divertir com o filho, estar ali. Vou sair com o meu marido ou esposa, eu me entrego naquele momento, e é uma disciplina que tem que ter.”
9 – A MULHER NÃO USAR DA SEDUÇÃO E SIM DA PERSUASÃO
“As mulheres querem respeito, igualdade, mas infelizmente muitas mulheres ao invés de usar dessa inteligência/sensibilidade que a mulher tem, ela não usa isso. Ela não pode usar da sua sensualidade, esse é o grande problema, estraga muito a imagem, estraga a própria pessoa. Você persuadir naquele objetivo que você quer, trabalhando, se dedicando, mostrando o seu potencial é muito melhor do que usar do outro lado.”
10 – NUNCA DESISTIR, MAS PRINCIPALMENTE GOSTAR DE GENTE
“Tudo o que a gente faz, você tem que gostar de gente. Relacionamento você precisa ter desde casa, você precisa lidar com pessoas e o líder mais do que qualquer outro. Você não entra num negócio para ver se vai dar certo. Não! Você vai entrar no negócio para fazer dar certo, e não desistir. Eu vou me casar, e vou fazer dar certo, o que depender de mim. Eu vou para este desafio no meu trabalho e eu vou fazer dar certo, eu não posso desistir.”
Gostou do artigo de hoje? Muito construtivo, não é verdade? Por isso, não perca tempo e assista ao vídeo completo, no início deste artigo, para ter acesso à entrevista completa. E não se esqueça: Empreenda, invista e mude a sua vida.
Entrevista por Fernando Vitolo
Matéria escrita: Carlos Augusto Júnior