Como ser descoberto no Youtube?

Como eu faço para as pessoas me encontrarem no YouTube? Quais as técnicas devo utilizar para aumentar a visualização dos meus vídeos? Neste artigo, veremos informações relevantes sobre a técnicas e dicas importantes para que o seu canal seja facilmente encontrado no YouTube. Confira! 

Assista  também ao vídeo abaixo e não se esqueça de se inscrever no canal Fernando Vitolo no YouTube, para ficar sempre atualizado.

Cada vez mais, o YouTube recebe milhões de novos inscritos e, com isso, surgem novos canais e novos produtores de conteúdos, o que torna a plataforma um espaço competitivo. Por isso, você sempre vai ver algum canal com grande visibilidade e outros com pouco alcance. 

Porém, não ache que apenas o número de curtidas e comentários sejam fatores determinantes para o sucesso de um vídeo no site. Muito pelo contrário. A verdade é que, quem tiver o melhor conteúdo e mais conhecimento técnico sobre os recursos de rankeamento da plataforma, com certeza, sairá na frente de muitos outros produtores de vídeo. 

Por isso, selecionamos algumas dicas que vão te ajudar a ser descoberto no YouTube, com mais facilidade e com um maior alcance. Vamos lá! 

Utilize corretamente o SEO do seu canal

Parece que não é novidade para ninguém que ter um SEO adequado para os seus vídeos contribui bastante para o seu alcance. Porém, muitas pessoas ainda têm dúvidas sobre como utilizar essa ferramenta para vídeos no YouTube. 

Então, para simplificar, devemos levar em consideração três espaços a serem preenchidos na hora de publicar o seu vídeo: 

1) o título 

2) descrição 

3)  tags

No título, você vai adicionar uma frase chamativa e que fale sobre o assunto abordado no vídeo. Geralmente, essas chamadas vêm em formato de pergunta, como: “Como ganhar dinheiro no Youtube?”, “Qual o vídeo mais visualizado no Youtube?”, dentre outros. Eles são comuns porque é dessa maneira que as pessoas fazem suas pesquisas na plataforma. 

Já a descrição, tem a ver com informações adicionais sobre o vídeo: trilha sonora, ficha técnica, links, transcrição do vídeo, redes sociais, entre muitas outras informações, igualmente importantes. 

As tags, por sua vez, servem como as “hashtags” do Instagram. O objetivo é marcar o conteúdo do vídeo para que, ao realizar uma pesquisa, o usuário seja diretamente direcionado para os vídeos de seu interesse. Nunca se esqueça de adicionar as tags.

Tenha cuidado com a qualidade da imagem e das fontes utilizadas 

Bom, qualquer vídeo chama a atenção logo pela capa, não é verdade? Ou seja, é a miniatura do vídeo, somada à eficiência da descrição, que vai chamar a atenção do leitor. Por isso, preocupe-se com a imagem que será utilizada no seu vídeo. Confira o tamanho das fontes, para ter certeza de que os usuários vão conseguir ler o texto com facilidade. 

Curtiu o assunto de hoje? Esperamos que você tenha gostado do conteúdo e, não perca tempo, entre logo em contato com a Younik e conheça também os nossos trabalhos.

CONHEÇA O CURSO DE YOUTUBE: https://bit.ly/3DT6WXb

Não se esqueça: empreenda, invista e mude sua vida!

Conteúdo por Fernando Vitolo.          

Matéria escrita: Carlos Augusto Júnior