Onde devo publicar meu podcast?

Via de regra, um podcast é um programa de rádio em plataformas digitais que foi se transformando ao longo do tempo.

Desde os anos 2000

O podcast não é novidade, em 2006 já tinha feito um trabalho na faculdade sobre o tema. Claro que, como não tinhamos a internet que temos hoje, episódios de podcast se limitavam praticamente a 5 minutos ou menos.

Câmera no Rádio

Quando colocaram uma câmera dentro de um estúdio de rádio e começaram a fazer as transmissões com imagem via internet, pensaram, por que não colocar câmeras também no podcast?

Não foi fornecido texto alternativo para esta imagem

Confira mais dados e informações que destacamos sobre Podcasts e YouTube.

YouTube: segundo site mais acessado do Brasil

Hoje o YouTube é a plataforma que mais tem gerado visibilidade para o meu podcast, assim como para os clientes da Younik. Além de distribuir seu podcast nas principais plataformas de áudio, considere o YouTube.

Não foi fornecido texto alternativo para esta imagem

Plataformas

Dentre os principais agragadores de podcast, podemos destacar o Spotify, Google e Apple Podcasts e o Deezer. Para fazer a distribuição você pode usar o Anchor.

Pense estratégicamente no alcance mas também em fornecer ao seu expectador a opção dele escolher a plataforma de preferência.

Se seu negócio ou empresa precisa de ajuda na produção e distribuição do seu podcast, entre em contato com a Younik.