Com certeza você conhece os desenhos do Walt Disney, NEH?
Não se esqueça de assistir, também, ao vídeo abaixo e de se inscrever no canal Fernando Vitolo no YouTube, para ficar sempre atualizado e acompanhar os novos conteúdos, semanalmente.
WALT DISNEY
Nascido 1901 e falecido em 1966 com 65 anos, câncer de pulmão.
Foi produtor cinematográfico, cineasta, diretor, roteirista, dublador, animador, empreendedor, filantropo e co-fundador da The Walt Disney Company.
Walt Disney é a pessoa que venceu o maior número de Oscars na história, sendo 22 prêmios da Academia e 59 indicações.
Curiosidade: a indústria de cinema nos Estados Unidos vem lá de 1920 e 1930. Em outros lugares do mundo o cinema é mais autoral. No Brasil houve uma tentativa de fazer uma indústria de filmes com a antiga empresa cinematográfica Vera Cruz, mas ela quebrou.
O cinema teve importância em tornar os Estados Unidos uma potência mundial, com seus filmes nacionalistas, onde mostravam o poder bélico do país.
Com a entrada dos Estados Unidos na guerra, Disney foi convidado pelas Forças Armadas para produzir desenhos animados de treinamento para os soldados. Em seguida, começou a fazer filmes de propaganda militar, nos quais utilizava principalmente seus personagens mais conhecidos.
O Mickey e o Donald são retratos do cidadão da classe média americana.
Com o irmão Roy e o amigo Ub Iwerks, criou a pequena produtora “Laugh-O-Gram”, que animava contos de fadas. Em 1927, já se havia inventado o filme sonoro. Poucos anos depois, inventou-se o filme colorido. Disney e seus assistentes utilizaram as novas técnicas com muita imaginação.
Embora Mickey Mouse sempre tenha levado a assinatura de Walt Disney, muitos atribuem sua autoria a Ub Iwerks, seu sócio na época. Assim, embora a autoria de Mickey Mouse sempre tenha sido atribuída a Walt Disney, a realidade é que foi Ub Iwerks quem o desenhou; a voz, personalidade e caráter de Mickey Mouse, no entanto, são o trabalho indiscutível de Disney.
Situada na Flórida, no Condado de Osceola, Celebration Foi desenvolvida pela Walt Disney Company, sendo vizinha dos aclamados parques da Disney. Seguindo os sonhos e valores do Walt Disney, toda a comunidade por ali foi construída sempre visando qualidade de vida e valorizando a saúde, educação, tecnologia e senso de comunidade.
No auge de sua carreira, o cartunista e empresário Walt Disney (1901-1966) idealizou uma cidade futurista, extremamente organizada, onde tudo parece estar exatamente no lugar em que deve estar. O projeto se chamava Experimental Prototype Community of Tomorrow, ou EPCOT, que acabou dando origem ao famoso parque temático do complexo Disney. Anos depois da morte do cartunista o projeto acabou saindo do papel após uma série de adaptações, pertinho do centro de Orlando: Celebration.
A “cidade de Walt Disney” é, na verdade, um bairro de uma das maiores cidades da Flórida, onde vivem atualmente pouco mais de 9.000 pessoas. As casas são construídas ao redor de um lago artificial com projeto paisagístico impecável e devem seguir padrões pré-estabelecidos. As construções de luxo devem obrigatoriamente ter estilo vitoriano, colonial, clássico ou mediterrâneo. Tudo é muito bonito e digno de pintura, quase como uma cidade cenográfica em que tudo é perfeito e cada esquina vira um cartão-postal.
Indicação de livros e filmes
LIVROS:
O jeito Disney de encantar clientes – editora Saraiva
A magia do império Disney – editora Senac
FILME:
Walt antes do Mickey
A Disney mudou a forma de comunicação!
Portanto, fica claro que saber se comunicar exige prática e muitas tentativas para se torne algo cada vez mais natural para os profissionais. Pensando exclusivamente em melhorar a comunicação de líderes, Heródoto Barbeiro lançou o Curso COMUNICAR PARA CHEGAR LÁ e que pode ser realizado no conforto da sua casa, via internet. Nesse curso, Heródoto Barbeiro vai te ensinar o passo-a-passo para que você tenha experiências mais comunicativas e que potencializem a sua liderança, fazendo com que você alcance seus objetivos pessoais e profissionais.
Em outra matéria do site, você pode aprender os passos fundamentais para você melhorar a sua comunicação, de modo prático e rápido, sem delongas.. Francamente, não é uma atividade simples e, por isso, requer bastante estudo, treinamento, disponibilidade de tempo, investimento, entre outros fatores igualmente importantes. Por isso, é preciso observar a importância de melhorar a sua comunicação no mundo corporativo, para que a sua empresa esteja cada vez mais alinhada com as expectativas do seu cliente.
Conteúdo por Fernando Vitolo e Heródoto Barbeiro
Matéria escrita: Annelise Costa Oliveira Gonzalis