Fone de ouvido 100% Brasileiro – Kuba Áudio
Onde encontrar peças para headphones? Por que devo me preocupar com a qualidade do meu fone de ouvido? Quais as vantagens de utilizar o meu fone atual, trocando apenas peças acessórias? Bem, neste artigo, veremos informações relevantes sobre o tema com o co-fundador da Kuba Áudio, Leonardo Drummond. Confira!
Assista também ao vídeo abaixo e não se esqueça de se inscrever no canal Fernando Vitolo no YouTube, para ficar sempre atualizado.
Quem é Leonardo Drummond?
Leonardo Drummond é co-fundador da Kuba Áudio. Criador do site Mind The Headphone, o Léo respira o assunto e é tido como uma das maiores autoridades do tema no Brasil.
Em seus 10 anos como editor da página, já teve a oportunidade de avaliar centenas de fones, de todos os tipos e faixas de preço. Essa experiência, além de motivar a criação da marca, nos auxilia a ter um profundo conhecimento do mercado e estar sempre em busca do melhor.
Como você chegou ao mercado de fone de ouvido?
Leonardo conta que todo o seu processo foi baseado em um misto de experiências. Desde pequeno, o co-fundador da empresa se interessava por música e já era antenado na qualidade da música e do som que estava ouvindo. Ele também cita que o interesse pelo som só se tornou algo mais sério quando criou uma banda e começou a tocar baixo.
Para Leonardo, a busca pelo fone de ouvido que entregasse o melhor som sempre foi o seu grande interesse. Ele chegou a ter um Ipod e a utilizar outros modelos de aparelho, mas um dos fones mais especiais que ele adquiriu foi o da marca Apple, ainda quando morava na Inglaterra.
Como você teve a ideia de criar um canal no YouTube?
Ao voltar para o Brasil, Drummond passou a fazer posts no Orkut sobre alguns aparelhos. Mais tarde, ele chegou a criar um blog para fazer review de produtos, o que deu certo por um tempo. Mas com a popularização do YouTube e queda no uso do Orkut – uma das principais redes sociais da época – Leonardo criou um canal na plataforma para sua startup, onde continuou a sua produção de conteúdo.
Para você, é difícil fornecer peças para produtos que poderiam ser facilmente substituídos por outros novos?
Leonardo conta que não considera difícil fornecer peças para fones de ouvido que ainda estão em pleno funcionamento. A ideia é justamente a de possibilitar que as pessoas não descartem seus equipamentos, simplesmente por estarem faltando alguma peça ou algo do tipo.
Muitas vezes, por exemplo, não é fácil encontrar almofadas para fones e a sua empresa consegue fornecer, além dessa, outras diferentes peças de reposição. A grande sacada é que as peças sempre vão sofrer desgastes e, por isso, há sempre uma necessidade por parte do consumidor em comprar apenas os acessórios danificados. Essa ideia também pode ser entendida aqui com a visão de negócio da empresa.
Curtiu o assunto de hoje? Por isso, esperamos que você tenha gostado do conteúdo e, não perca tempo, entre logo em contato com a Younik e conheça também os nossos trabalhos. Não se esqueça: empreenda, invista e mude sua vida!
Conteúdo por Fernando Vitolo.
Matéria escrita: Carlos Augusto Júnior