Kibon e Yopa

Quem não lembra de tomar um sorvete da Kibon e Yopa naquele dia de calor intenso? Hoje vamos aprender sobre essas empresas que fizeram parte da cultura brasileira?

Para mais detalhes, assista também ao vídeo abaixo e não se esqueça de se inscrever no canal Fernando Vitolo no YouTube, para ficar sempre atualizado e não se esqueça de acompanhar os novos conteúdos, semanalmente.

Kibon e Yopa

Nossa história começa lá na China – cerca de 4 000 anos atrás – quando uma sobremesa à base de leite e arroz foi congelada na neve. Rapidamente a delícia ganhou prestígio, mas apenas entre a nobreza, que podia dispor de leite (então uma mercadoria cara) e tinha como conservar a neve até o verão, valendo-se de câmaras frigoríficas subterrâneas. Em sua viagem à China, em 1271, o veneziano Marco Polo teria encontrado grande variedade de cremes congelados de frutas. As receitas vieram em sua bagagem, mas não saíram da Itália até meados do século XVI, quando um certo Buontalenti, cozinheiro de Catarina de Médici (1519-1589), introduziu a requintada sobremesa na corte francesa. Em 1670, o siciliano Francisco Procópio abriu em Paris um café que vendia sorvetes – a primeira sorveteria da história.

A história da KIBON começou nos anos de 1930 na cidade de chinesa de Xangai, cuja origem foi uma empresa de sorvetes e doces criada pelo empreendedor americano Ulysses Severin Harkson.

A marca de sorvete Yopa, comprada pela gigante de alimentos suíça Nestlé nos anos 1970, é originária da Alemanha. Foi lançada no Brasil em 1972.

Você se lembra onde encontrávamos os sorvetes?

Carrinhos de Praia!

Geladeiras nas padarias!

Carrinhos nos parques!

Promoção do Palito Propagandas na Televisão, principalmente no verão

Concorrentes: Rochinha, Oggi, Soul Ice.

Comunicação da marca

A marca que não investe em comunicação fica para trás. É imprescindível saber se comunicar para ter sucesso no mercado.

Saber se comunicar exige prática e muitas tentativas para se torne algo cada vez mais natural para os profissionais. Pensando exclusivamente em melhorar a comunicação de líderes, Heródoto Barbeiro lançou o Curso COMUNICAR PARA CHEGAR LÁ e que pode ser realizado no conforto da sua casa, via internet. Nesse curso, Heródoto Barbeiro vai te ensinar o passo-a-passo para que você tenha experiências mais comunicativas e que potencializem a sua liderança, fazendo com que você alcance seus objetivos pessoais e profissionais.

Em outra matéria do site, você pode aprender os passos fundamentais para você melhorar a sua comunicação, de modo prático e rápido, sem delongas.. Francamente, não é uma atividade simples e, por isso, requer bastante estudo, treinamento, disponibilidade de tempo, investimento, entre outros fatores igualmente importantes. Por isso, é preciso observar a importância de melhorar a sua comunicação no mundo corporativo, para que a sua empresa esteja cada vez mais alinhada com as expectativas do seu cliente. 

Conteúdo por Fernando Vitolo e Heródoto Barbeiro           

Matéria escrita: Annelise C. Oliveira Gonzalis