MARK ZUCKERBERG | NEH! PODCAST
Hoje vamos falar sobre um nome bem famoso: Mark Zuckerberg. Confira!
Para mais detalhes, assista também ao vídeo abaixo e não se esqueça de se inscrever no canal Fernando Vitolo no YouTube, para ficar sempre atualizado e não se esqueça de acompanhar os novos conteúdos, semanalmente.
Nascido em 1984, Mark Elliot Zuckerberg ficou internacionalmente conhecido por ser um dos fundadores do Facebook, que foi lançado em 2004. Possui patrimônio líquido segundo a Forbes de $71,5 bilhões e, desde 2010, a revista Time nomeou Zuckerberg entre as 100 pessoas mais ricas e influentes do mundo.
Facebook mudou nome para MEta Platforms Inc em 2021. Dentro da mesma empresa, temos o Instagram, WhatsApp e claro o Facebook.
Curiosidade: no passado existiam os capitães de indústria, onde identificávamos facilmente a empresa com seu fundador/líder. Hoje em dia não é mais assim. Você não vê ninguém falando o nome dos fundadores do Google, por exemplo. Mas não é o que acontece com o Mark Zuckerberg, já que seu nome é diretamente ligado ao Facebook.
Curiosidade 2: Nós temos duas quebras de paradigma da comunicação: Guttemberg (inventor do sistema de impressão) e Zuckerberg.
Em 2014, empresa OCULOS foi adquirida pelo então Facebook por US$ 2 bilhões e, a partir de agora, passa a se chamar Meta, assim com a empresa-mãe.
O Meta, anteriormente conhecida como Facebook, apresentou a ideia de Metaverso ( que ainda é um conceito que está começando a ser construído) e anunciou seu interesse em torná-la real.
Fica claro que saber se comunicar exige prática e muitas tentativas para se torne algo cada vez mais natural para os profissionais. Pensando exclusivamente em melhorar a comunicação de líderes, Heródoto Barbeiro lançou o Curso COMUNICAR PARA CHEGAR LÁ e que pode ser realizado no conforto da sua casa, via internet. Nesse curso, Heródoto Barbeiro vai te ensinar o passo-a-passo para que você tenha experiências mais comunicativas e que potencializem a sua liderança, fazendo com que você alcance seus objetivos pessoais e profissionais.
Em outra matéria do site, você pode aprender os passos fundamentais para você melhorar a sua comunicação, de modo prático e rápido, sem delongas.. Francamente, não é uma atividade simples e, por isso, requer bastante estudo, treinamento, disponibilidade de tempo, investimento, entre outros fatores igualmente importantes. Por isso, é preciso observar a importância de melhorar a sua comunicação no mundo corporativo, para que a sua empresa esteja cada vez mais alinhada com as expectativas do seu cliente.
Conteúdo por Fernando Vitolo e Heródoto Barbeiro
Matéria escrita: Annelise Costa Oliveira Gonzalis