Por que fazer Marketing de Conteúdo?

Qual a melhor forma para criar conteúdo? Como criar conteúdos relevantes na internet? Quais as vantagens do marketing de conteúdo? Bem, neste artigo, veremos informações relevantes sobre esse processo de marketing que já se tornou febre nas redes sociais. Confira! 

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Afinal, por que fazer marketing de conteúdo?

A Younik é uma das principais empresas que atua com Marketing de Conteúdo,  focando em nichos profissionais específicos. Por exemplo, fazemos produção de vídeo, de artigos informativos e materiais ricos, como cursos profissionais. 

Assim, a empresa utiliza-se de várias estratégias de marketing para que nossos clientes atinjam o seu público-alvo. É neste exato momento que surge a estratégia de marketing de conteúdo. 

Qual o objetivo da produção de conteúdo relevante?

Vamos lá. Perceba a situação em que você se encontra agora. Provavelmente, minutos antes de estar aqui no site, você estava procurando sobre marketing de conteúdo, não é verdade? Você queria saber mais sobre o assunto e gostaria de descobrir por que sua empresa deveria fazer marketing de conteúdo. E, claro, para chegar a essas informações, você acabou tendo acesso a esse artigo. 

Por isso, veja só que interessante: você procurou por alguma informação e um site especializado no assunto te forneceu o que você precisava.  Neste caso, o que acontece? Bem, uma das consequências de ler nossos conteúdos é que você pode se tornar um lead interessado no nosso conteúdo e no trabalho da Younik. 

Por exemplo, você pode ter interesse nos cursos que a empresa oferece sobre Youtube, edição de vídeo, fotografia. Isso acontece porque você verá Fernando Vitolo como uma referência sobre o assunto, como uma autoridade e, realmente, Vitolo tem propriedade para falar do tema.

Como funciona a estratégia de produzir conteúdo?

A principal função do Marketing de Conteúdo é publicar com a audiência da empresa conteúdos  relevantes, a fim de atrair potenciais leads. Ou seja, você atrairá potenciais clientes que estejam interessados nos seus serviços ou produtos e o conteúdo que você produzir vai te posicionar de maneira relevante no meio digital e vai gerar autoridade pra você.

“Eu me posiciono como uma pessoa que entende sobre marketing de conteúdo. E eu estou criando uma autoridade pra você que está assistindo e acompanhando esse vídeo e o meu canal, o meu conteúdo, ou seja, eu vou me tornar uma autoridade pra você em cima desse tema”.

Exemplos de uso da estratégia 

No caso de um consultor empresarial, por exemplo, quando ele publica um conteúdo relacionado ao segmento em que atua, ele vai se tornar uma autoridade, vai gerar relevância dentro do digital, e também vai atrair pessoas que estejam interessadas em comprar o seu produto ou o seu serviço. Por isso que a gente deve fazer marketing de conteúdo, para você atrair cada vez mais as pessoas.   

“Eu falo o seguinte: no futuro vão existir as empresas que produzem marketing de conteúdo e as empresas que não vão existir. Claro que o marketing de conteúdo, necessariamente, não se aplica pra todas as empresas. Mas faz todo o sentido a questão de marketing de conteúdo, para você atrair pessoas pra sua marca, um projeto maior de braining, ou inclusive, pra atrair pessoas que estejam procurando abrir uma franquia. Então, você tem dois tipos de clientes que você atende quando você tem uma franquia”.

Curtiu o assunto de hoje? Por isso, esperamos que você tenha gostado do conteúdo e, não perca tempo, entre logo em contato com a Younik e conheça também os nossos trabalhos. Não se esqueça: empreenda, invista e mude sua vida!

Conteúdo por Fernando Vitolo.          

Matéria escrita: Carlos Augusto Júnior