Por que fazer um canal no YouTube para sua empresa?

Será que a sua empresa precisa ter um canal no YouTube? Como montar um canal de sucesso para o seu negócio? No vídeo de hoje, vamos conversar justamente sobre como o YouTube pode contribuir com a sua empresa. Assista ao vídeo abaixo, para ter acesso a todo o conteúdo da nossa conversa e não se esqueça de se inscrever no nosso canal no YouTube, para ficar sempre atualizado.

O YouTube é a ferramenta mais poderosa em conversão de vendas e engajamentos

Como apontam os resultados de uma pesquisa divulgados pela Revista Locaweb, a plataforma de vídeos em questão é a ferramenta mais eficiente no que diz respeito ao engajamento e conversão de vendas. Enquanto no final dos anos 90, a criação de um site era vista como um diferencial, hoje a produção de vídeos já tornou-se um ponto crucial para o desenvolvimento de um bom negócio. 

Além de gerar empatia e proximidade com quem está te assistindo, os vídeos são produtos de fácil assimilação e não requerem tanto esforço quanto o texto escrito. Ademais, quase tudo é ensinado por meio do YouTube, sendo possíveis compartilhamentos, comentários e demais ações até mesmo fora da plataforma. 

A geração atual está intensamente conectada ao YouTube

“Dois fatores relevantes contribuem de forma significativa para essa tendência. O primeiro deles é que as pessoas estão mais conectadas do que nunca: os Millennials e a Geração Z – faixa etária de 7 a 25 anos, vivem em um novo mundo. Em segundo, os vídeos passaram a ser vitais para quem quer se destacar no universo online”.

De fato, os vídeos geram benefícios para a sua empresa

Como já vimos até aqui, os vídeos estão sendo cada vez mais utilizados para aproximar empresas e clientes. Como exemplo, logo após se interessar por um produto, os internautas vão à internet para obter detalhes sobre especificações, ver análises de especialistas no assunto e até mesmo saber o que as pessoas que adquiriram aquele determinado produto acharam do seu desempenho, durabilidade e funcionalidade.  

Nos Estados Unidos, por exemplo, nem se discute mais sobre a importância dos vídeos para pequenas e médias empresas. Parece ser de comum acordo que eles contribuem bastante para o crescimento desses negócios. Segundo a Locaweb, 95% das pessoas assistem a vídeos online todos os dias e 75% delas visitam o site do anunciante após visualizar o vídeo. Essa mesma porcentagem, mas agora de executivos, prefere assistir a um vídeo para se inteirar melhor sobre um produto ou algum serviço.

Uma curiosidade bastante lógica é que 80% dos visitantes de uma página assistem a um vídeo, enquanto apenas 20% deles leem textos. Tal fato ocorre porque os vídeos são considerados produtos digitais mais fáceis de serem assimilados, que geram mais empatia e que mais convertem lides, de acordo com os dados.  

  

O que dizem os dados sobre o uso do YouTube no Brasil?

De acordo com o site Think with Google, o brasileiro vê em média 15,4 horas de vídeos por semana e outro dado aponta que 95% dos anúncios são reproduzidos pelos internautas com som. Além disso, o youtube também contribui para a educação brasileira em diferentes níveis. No mesmo site, há a informação de que 80% dos jovens da geração Z disseram que o youtube os ajudou a aprender mais sobre algum assunto.  

Qual frequência de postagem devo manter no YouTube? 

O YouTube, diferente de outros sites de compartilhamento de vídeos, demanda uma produção mais profissional e que chame a atenção continuamente do internauta para que ele passe o maior tempo possível no seu canal. Por isso, recomendamos que seja postado pelo menos um vídeo por semana, para que sobre tempo para que seja feito um bom planejamento e uma boa edição. 

Por fim, é importante que se tenha em mente os três elementos que regem o YouTube, a saber “criadores de conteúdos, espectadores e anunciantes”. É a partir deles que a plataforma analisará se o seu canal é comercialmente viável e se a sua produção é realmente de qualidade, tanto em questão de conteúdo quanto de produção. 

Se o seu negócio precisa de uma auxílio operacional e principalmente estratégico para montar o canal do YouTube da sua empresa, entre em contato com a Younik que é especializada no assunto.

Gostou do nosso artigo de hoje? Assista ao vídeo contido neste artigo, para entender sobre como o YouTube pode continuar ainda mais para o seu empreendimento.

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E não se esqueça: empreenda, invista e mude sua vida!

Entrevista por Fernando Vitolo

Matéria escrita: Carlos Augusto Júnior