Será que é importante o seu negócio ter um infoproduto?

O que é um infoproduto? Você já ouviu falar nesse termo, mas não sabe o que ele significa? Já pensou em desenvolver algum produto para a internet, mas também não sabe se realmente vale a pena tomar essa iniciativa?  

Para descobrir a resposta, assista ao vídeo abaixo ou leia o nosso artigo. Nele, abordaremos sobre o que se trata o infoproduto e por que ele pode aprimorar o seu tempo de trabalho e alavancar o seu negócio.   

O que é um infoproduto?

Basicamente, o infoproduto é um produto digital, distribuído na internet, que visa educar o público de uma determinada empresa ou qualquer outro tipo de negócio. Como exemplo, basta imaginar que uma determinada agência de marketing decidiu criar um curso de “marketing digital para iniciantes”.

Ou seja, além de ser uma maneira de agregar novos conhecimentos à sua audiência e tornar a sua empresa referência no mercado, o infoproduto acaba por facilitar a vida dos clientes. Por isso, não é mais obrigatório que alguém tenha de fazer um curso em um local físico e distante de sua casa. Hoje, na própria internet, empresas podem oferecer seus produtos aos diversos tipos de clientes, até mesmo àqueles que nunca estiveram presencialmente em sua loja física, por exemplo. 

Por que vale a pena investir em um infoproduto?

O principal motivo para investir em um infoproduto trata-se da possibilidade de escalar o seu negócio. Ou seja, vender em grande escala. Na internet, isso se torna possível porque o fator tempo não é um problema, quando você escolhe desenvolver um infoproduto. 

Com ele, você se torna capaz de criar um método e transformá-lo em um produto digital. Como citamos anteriormente, quando você cria um curso para sua audiência, você tem apenas um trabalho inicial que é produzir o seu conteúdo (gravar, editar e publicar em plataforma). Perceba que o trabalho mais pesado de criar o conteúdo, gravar, editar, publicar na plataforma, será feito apenas uma vez. Depois disso, você pode fazer algumas atualizações quando sentir necessidade e focar 100% no processo de vendas do seu infoproduto.

Quantas pessoas consigo atingir com um infoproduto?

Essa é a grande questão. Como o produto já pronto e disponível na internet, inúmeras pessoas podem ter acesso a ele. Em uma sala física, talvez fosse preciso restringi-la a um número de trinta pessoas, por exemplo. Já no meio digital, você pode ter centenas e até mesmo milhares de clientes interessados. 

“Seu produto estando pronto, o trabalho que você vai ter agora é de estratégia de venda, qual é a melhor maneira para você anunciar, captar os seus clientes, e assim por diante.”

O que eu preciso para criar e vender meu infoproduto?

1) Uma audiência bem definida

Saiba exatamente que problema você vai resolver e que pessoa você vai ajudar através do seu infoproduto.

2) Organize todo o conteúdo programático

Prepare todo o conteúdo, ordem, quantidade das aulas e principalmente o tempo. 

3) Prefira mais aulas curtas do que poucas aulas longas

Quem aguenta ficar 40 minutos sentado na frente do computador assistindo uma aula? Se você tem bastante conteúdo, prefira fracionar o conteúdo em aulas mais curtas e crie diferentes módulos. Aulas mais curtas motivam os alunos, tornam o conteúdo mais dinâmico e o aprendizado do aluno será muito superior.

4) Grave, edite e publique com qualidade profissional

Imagina se um cliente adquire o seu infoproduto e se depara com imagens escuras, pouca qualidade, tremidas e com péssima qualidade de áudio? Como ele vai assistir a um material mal produzido? Você pode investir em equipamentos e estudar sobre como editar seu material ou pode contratar uma empresa especializada. Para isso, fale com a Younik.

5) Escolha a plataforma

Onde você irá publicar seu infoproduto para venda? Hoje existem algumas plataformas disponíveis e também há a opção de criar sua própria plataforma. Para criar sua própria plataforma o ideal é que você já tenha um público fidelizado, um volume considerável de vendas e uma equipe técnica para te auxiliar como, por exemplo, desenvolvedores.

6) Invista em publicidade

Não adianta finalizar seu infoproduto e achar que ele vai vender sozinho. Invista em campanhas publicitárias, principalmente na internet, direcionando para uma página de vendas exclusiva do seu infoproduto, com todos os argumentos de vendas, explicando exatamente o que o cliente irá aprender e como era será beneficiado ao fazer esse infoproduto.

Por fim, respondendo ao título deste artigo: sim, é importante o seu negócio ter um infoproduto, ainda mais se você pensa em escalar o seu negócio. Talvez seja realmente essa a iniciativa que seu negócio esteja precisando neste momento.

Para a produção do seu inforproduto de maneira profissional, fale com a Younik.

www.younik.com.br

Vídeo Fernando Vitolo

Matéria escrita: Carlos Augusto Júnior